Aulas online: vantagens do formato para os alunos

“Nossas aulas online acontecem nos mesmos horários das aulas presenciais. No entanto, sabemos que, assim como nas aulas presenciais, os alunos podem ter impedimentos que inviabilizam a presença no horário da aula.”.

Há muito tempo o ensino a distância não é mais “coisa do futuro”. Para muitos educadores, é uma modalidade de ensino que envolve pesquisa, metodologia específica e dedicação para criar um ambiente em que o aluno possa aprender tanto quanto presencialmente.

Desde a pandemia da Covid-19, o ensino remoto se tornou a única forma de continuar estudando. Professores e instituições de ensino de todo o país tiveram que buscar formas de oferecer conteúdos por meio de recursos virtuais. E isso trouxe grandes vantagens para os alunos!

Aulas online permitem que você estude a qualquer hora e lugar

A autonomia que a internet oferece faz com que seja possível que você estude em casa, no caminho para o trabalho, nos seus horários de folga, de madrugada, enfim… a qualquer hora e lugar, basta que você tenha internet à sua disposição.

aulas online qualquer lugar e horário

Além de proporcionar acesso facilitado ao conhecimento, as aulas online promovem o desenvolvimento de habilidades que estão sendo chamadas de “intertelas”, isto é, faz com que você seja habilitado a conhecer recursos e ferramentas que não faziam sentido quando estudava apenas no ambiente virtual.

Se já fez algum curso ou assistiu a uma aula online, provavelmente utilizou aplicativos que sequer conhecia anteriormente. Ao frequentar esses novos ambientes, descobriu formas novas de se relacionar com as pessoas e entendeu o formato dessas aulas virtuais: como fazer perguntas, como interagir e como partilhar conhecimento em uma sala de aula via internet.

Na Unorp, os vídeos ficam disponíveis mesmo depois do horário das aulas

docentes gravam aulas online

Por isso, os professores gravam os conteúdos e encaminham os vídeos aos alunos. Esse recurso faz com que ninguém perca aulas, algo que era inviável no presencial. Também é possível que os alunos possam rever os conteúdos estudados. Algo que também era inviável no presencial.

Aproveite o ensino remoto para buscar conhecimento em palestras, cursos online e lives da área

Outra vantagem do ensino remoto é que ele torna possível que você veja aquele curso, aquela jornada, aquela palestra sem sair de casa. Nossa dica, portanto, é que você aproveite esse tempo para estudar e se informar sobre cursos e tendências da área.

Por exemplo, aqui no Centro Universitário Unorp, teremos diversos eventos na modalidade online no segundo semestre. Se tem interesse em aprender mais sobre sua área de estudos, ou está em dúvidas sobre a profissão que vai escolher, participe das nossas jornadas e semanas acadêmicas online e saiba tudo o que estudam os profissionais que o inspiram.

Confira os Próximos Eventos da UNORTE

Não há eventos se aproximando neste momento.

BEM-VINDO À UNORTE.

Fique por dentro das atividades, eventos e todos os acontecimentos da UNORTE.

Cadastre-se aqui para receber nossas novidades.

2022-04-13T22:18:20+00:00