Licenciatura em Música

Licenciatura em Música 2022-09-27T10:49:40+00:00

Descrição do Projeto

GRAU: LICENCIATURA
MODALIDADE: DIGITAL
0 semestres
de duração
TIRAR DÚVIDAS

O Curso

O curso de Música forma profissionais para o mercado de trabalho da arte musical, bem como para atuar como professores. Durante a graduação, são abordados diferentes aspectos da música, desde sua história, domínio de instrumentos e técnicas, chegando até a composição e regência. O músico profissional é responsável pela composição, interpretação, produção e regência de obras eruditas e populares. Pode atuar na criação musical em computadores e instrumentos acústicos e elétricos.

Para ingressar nessa carreira, por meio de uma faculdade, é importante saber que a maioria delas exigem conhecimentos e que já se desempenhem atividades na área musical, pois são realizados testes para cursar a faculdade de Música.

Mercado de trabalho

músico profissional pode atuar como professor do ensino básico, cantor lírico e tradicional, regente, instrumentalista, produtor musical, editores de partituras musicais e muito mais. Além disso, pode desenvolver pesquisas e estudos em diversos campos relacionados à música, como musicologia, literatura musical, etnomusicologia e crítica musical.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

“ Obtive várias oportunidades ao longo do curso, isso fez com que eu continuasse com o meu curso e indicasse a instituição para as pessoas.


JAINE MIRANDA , ADMINISTRAÇÃO

A UNORTE mostrou ser mais que uma universidade, mas uma instituição em que os professores estão sempre juntos aos alunos, apoiando e nos incentivando a ser grandes profissionais.


JOÃO PARRA , AGRONOMIA

A UNORTE  mudou a minha vida, me preparando para a profissão que vou levar para o resto dela.


LARISSA MARIA , ARQUITETURA E URBANISMO

Graças a UNORTE, tive muitas vivências, experiências e aprendizados que levarei para a vida toda.


BEATRIZ GODOI , DESIGN DE INTERIORES

 Aprendo muito e sairei da faculdade mais preparada para o mercado de trabalho” 


LILIANE MARQUES , DIREITO

A UNORTE mudou minha vida para muito melhor, pois vou conseguir abrir uma visão muito maior de empreendedorismo ao concluir meu curso de engenharia civil.


TIAGO SOUZA DA SILVA , ENGENHARIA CIVIL

 A UNORTE contribui com nosso crescimento pessoal e emocional, importando-se não somente com nosso o conhecimento técnico, mas sim, com o todo.


A UNORTE me preparou para lidar com os desafios do dia a dia desenvolvendo soluções de forma assertiva e eficiente, para assim ter sucesso profissional na minha carreira como Engenheiro.


CRISTIAN GRAEL , ENGENHARIA ELÉTRICA

Além da grade curricular, os laboratórios da UNORTE são muito bem preparados e equipados com tudo que o aluno necessita na graduação.


LUIZA TAKADA , ENGENHARIA QUÍMICA

A UNORTE me levou a conhecer novas culturas e a fazer amigos. Aqui encontrei uma nova família


DOUGLAS COSTA , PSICOLOGIA

A UNORTE está me tornando uma profissional qualificada na área da estética, me fez querer crescer cada vez mais e sempre buscar mais conhecimentos sobre minha área.


A UNORTE oferece uma ótima infraestrutura e um excelente corpo docente, e com preços acessíveis. Através da faculdade UNORTE adquiri muitas experiências, assim podendo realizar meus sonhos na formação desejada.


YOHAN SILVESTRE , FISIOTERAPIA

“Escolhi a UNORTE por ser uma universidade tradicional de São José do Rio Preto, que busca a evolução de seus alunos com experiências e aprendizado.”


JÚLIA BOTTINO , GASTRONOMIA

Minha escolha foi UNORTE por conta da sua estrutura e seus professores renomados. Na UNORTE pude me aperfeiçoar onde eu queria e me abriu portas para realização do meu sonho, ser dentista.


GABRIEL NUNES , ODONTOLOGIA

Os dentistas que tomo como referência estudaram na UNORTE, e por serem excelentes profissionais, quis seguir seus passos. 


ISAAC ROSCHEL , ODONTOLOGIA