UNIPÓS-UNORTE E NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

HUMANIDADE E JUSTIÇA SOCIAL

Núcleo de Prática Jurídica – Capacitação Profissional

O curso de Direito do Centro Universitário do Norte de São Paulo/UNORTE tem como principal objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento jurídico fundamentado no saber crítico e criativo para que possa, com autonomia, buscar soluções com relação aos diversos problemas decorrentes do mundo contemporâneo visando à construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Em vista disso, com o intuito de capacitar, atribuímos ao aluno a vivência e prática jurídica, com atendimento voltado ao público hipossuficiente (sem recursos econômicos), gratuitamente, com elaboração de pareceres, petições, acesso ao sistema jurídico, consultas processuais, entre outras atividades, com a atenção de um supervisor, é possível integrar o futuro profissional à prática jurídica.

Responsabilidade Social – Humanidade e Justiça Social

O Núcleo de Prática Jurídica visa dar assistência às pessoas que buscam por justiça e não possuem renda suficiente para arcar com as custas processuais e profissionais que possam orientá-los em suas demandas.

Apesar de existir a Defensoria Pública do Estado (DPE), que exerce a função de atender a este público, a UNORTE tem o dever de contribuir com a sociedade e por consequência agregar à formação dos alunos formandos em Direito.

Neste Núcleo, atendemos, orientamos e trabalhamos para garantir os direitos fundamentais dos cidadãos de baixa renda, com presteza e dedicação a fim de garantir que todos possam ter acesso à justiça imparcial.

Benefícios Mútuos – Alunos e Assistidos.

Com essa cooperação entre alunos, assistidos e orientadores, é possível formar profissionais capacitados para ingressar no mercado de trabalho, sendo certo que essa vivência agrega valores e conhecimento ao mesmo passo em que contribui de forma efetiva a sociedade hipossuficiente, garantindo acesso à justiça de forma ágil e comprometida, sempre com a supervisão e orientação de um profissional da área.

Além disso, o aluno pode visualizar as diferentes áreas de atuação no ramo do Direito, bem como, os diferentes campos de atuação profissional.

Confira os Próximos Eventos da UNORTE

Não há eventos se aproximando neste momento.

BEM-VINDO À UNORTE.

Fique por dentro das atividades, eventos e todos os acontecimentos da UNORTE.

Cadastre-se aqui para receber nossas novidades.

2022-08-25T15:50:01+00:00