Unipós-Unorte e Universidade de Guayaquil

Convênio Marco de Colaboração Universitária Internacional

Convênio marco de colaboração Universitária Internacional com a Universidade de Guayaquil

A UNORTE está um passo à frente!

A UNORTE alcançou repercussão internacional e trabalha de forma a transcender as fronteiras e posicionar o Instituição como um canal de aprimoramento profissional em vários países ao redor do mundo.

Através de seu representante, Prof. Dr. Elias Naim Kassis, na qualidade de Pró-Reitor Administrativo do Centro Universitário do Norte de São Paulo, a instituição firmou o Convênio Marco de Colaboração Internacional e Cooperação Técnico-científica com a Universidade de Guayaquil, na República do Equador, América do Sul. Neste momento, ambas as instituições se encontram unidas por objetivos comuns na área da saúde.

A partir deste Convênio Marco (macro), é possível a realização de convênios específicos (cursos específicos) entre as Universidades, momento em que a UNORTE vem contribuir com a formação dos alunos de pós-graduação especialmente nas áreas de Medicina, Odontologia e outros.

Principais objetivos do Convênio de Colaboração Universitária Internacional e Cooperação Técnico-científica

As Universidades têm entre si o objetivo de promover e fortalecer o intercâmbio e laços entre alunos e professores, com cooperação e apoio mútuo e o objetivo de criar estratégias que possibilitem a internacionalização da educação superior e especialidades, sendo possível oferecer experiências enriquecedoras aos alunos.

A UNORTE apóia o processo de integração de uma dimensão internacional e tem por pretensão internacionalizar os seus cursos, expandindo conhecimento e atribuindo títulos aos alunos que buscam por excelência em suas áreas de atuação.

Benefícios Sociais do Convênio Internacional

A internacionalização universitária pode ser definida como a troca política, social, econômica e cultural. Essa integração se tornou responsável por dinamizar as relações de ensino, proporcionando autonomia e criatividade no ambiente acadêmico-científico.

Promover a internacionalização do Centro Universitário do Norte de São Paulo - Unorte aumenta significativamente o impacto das produções científicas e destaca a instituição internacionalmente, promovendo o seu reconhecimento e visibilidade.

Próximos Passos

Para esta semana, a instituição aguarda ansiosamente a vinda de representantes da Universidade de Guayaquil, Equador, para a formalização do Convênio Universitário Específico de pós-graduação, em especial, nas áreas de Medicina e Odontologia, mais uma conquista!

Será realizado um evento interno focado na formalização e integração entre as instituições, que poderão ser acompanhados em nosso Site.

Confira os Próximos Eventos da UNORTE

Não há eventos se aproximando neste momento.

BEM-VINDO À UNORTE.

Fique por dentro das atividades, eventos e todos os acontecimentos da UNORTE.

Cadastre-se aqui para receber nossas novidades.

2022-08-23T09:29:44+00:00