Avaliação em Psicologia Clínica e Institucional

O objetivo dessa pós-graduação é oportunizar atualização e aperfeiçoamento profissional do psicólogo na área de avaliação psicológica, por meio do conhecimento de instrumentos e técnicas de avaliação psicológica...

Especialização em Avaliação em Psicologia Clínica e Institucional 2022-09-27T11:07:20+00:00

Descrição do Projeto

Grau: Pós-graduação Lato Sensu (Especialização)
Modalidade: Presencial
de duração

(18 meses com aulas presenciais e 2 meses para elaboração e orientação de trabalho de conclusão de curso)

de carga horária
Inscreva-se já
TIRAR DÚVIDAS

O Curso

O profissional com consistente formação em avaliação psicológica poderá avaliar precocemente psicopatologias, recursos internos para lidar com as diversas situações da vida, relações interpessoais, interesse pelo ambiente, dentre outras dimensões que podem afetar a saúde mental das pessoas. O curso irá subsidiar o profissional da Psicologia a realizar avaliação psicológica a partir de fundamentos teóricos e capacitação prática para procedimentos de aplicação, correção e interpretação dos testes.

PÚBLICO ALVO: Psicólogos (as) com CRP ativo.

Previsão de início
9 de agosto de 2021
Periodicidade
Aulas presenciais aos sábados a cada 15 dias
das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
20X R$ 380,00

(Egressos da UNORP tem 10% de desconto)

• MÓDULO 1
  • Perspectivas em Avaliação Psicológica
  • Fundamentos Psicométricos
  • Entrevista no Contexto da Avaliação Psicológica
  • Temas atuais em Avaliação Psicológica: Intervenção e pesquisa da clínica às organizações
  • MÓDULO 2
  • Seminário Avançado em Avaliação Psicológica
  • Psicofarmacologia e Psicopatologias
  • Elaboração de laudos e pareceres
  • Avaliação Psicológica no Contexto da Saúde e Hospitalar
  • Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica
  • Gestão de Pessoas
  • MÓDULO 3
  • Ética na Avaliação Psicológica e Elaboração de Documentos
  • Avaliação Psicológica do Fenômeno da Personalidade
  • Avaliação Pericial Forense
  • Avalição Psicológica em Saúde Mental
  • Seminários Clínicos sobre Psicodiagnóstico
  • Psicodiagnóstico clinico Infantil
  • MÓDULO 4
  • Avaliação Psicológica para Seleção de Pessoas
  • Avaliação Neuropsicológica
  • Avaliação Psicológica da Inteligência e Funções Intelectuais
  • Avaliação Psicológica para Orientação Profissional e de Carreira
  • Metodologia da Pesquisa

CURSOS DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO UNIPÓS UNORTE

Aprimore sua Carreira e diferencie-se no Mercado.

Inscreva-se Já!

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

“ Obtive várias oportunidades ao longo do curso, isso fez com que eu continuasse com o meu curso e indicasse a instituição para as pessoas.

JAINE MIRANDA , ADMINISTRAÇÃO

A UNORTE mostrou ser mais que uma universidade, mas uma instituição em que os professores estão sempre juntos aos alunos, apoiando e nos incentivando a ser grandes profissionais.

JOÃO PARRA , AGRONOMIA

A UNORTE  mudou a minha vida, me preparando para a profissão que vou levar para o resto dela.

LARISSA MARIA , ARQUITETURA E URBANISMO

Graças a UNORTE, tive muitas vivências, experiências e aprendizados que levarei para a vida toda.

BEATRIZ GODOI , DESIGN DE INTERIORES

Aprendo muito e sairei da faculdade mais preparada para o mercado de trabalho”

LILIANE MARQUES , DIREITO

A UNORTE mudou minha vida para muito melhor, pois vou conseguir abrir uma visão muito maior de empreendedorismo ao concluir meu curso de engenharia civil.

TIAGO SOUZA DA SILVA , ENGENHARIA CIVIL

A UNORTE contribui com nosso crescimento pessoal e emocional, importando-se não somente com nosso o conhecimento técnico, mas sim, com o todo.

A UNORTE me preparou para lidar com os desafios do dia a dia desenvolvendo soluções de forma assertiva e eficiente, para assim ter sucesso profissional na minha carreira como Engenheiro.

CRISTIAN GRAEL , ENGENHARIA ELÉTRICA

Além da grade curricular, os laboratórios da UNORTE são muito bem preparados e equipados com tudo que o aluno necessita na graduação.

LUIZA TAKADA , ENGENHARIA QUÍMICA

A UNORTE me levou a conhecer novas culturas e a fazer amigos. Aqui encontrei uma nova família

DOUGLAS COSTA , PSICOLOGIA

A UNORTE está me tornando uma profissional qualificada na área da estética, me fez querer crescer cada vez mais e sempre buscar mais conhecimentos sobre minha área.

A UNORTE oferece uma ótima infraestrutura e um excelente corpo docente, e com preços acessíveis. Através da faculdade UNORTE adquiri muitas experiências, assim podendo realizar meus sonhos na formação desejada.

YOHAN SILVESTRE , FISIOTERAPIA

“Escolhi a UNORTE por ser uma universidade tradicional de São José do Rio Preto, que busca a evolução de seus alunos com experiências e aprendizado.”

JÚLIA BOTTINO , GASTRONOMIA

Minha escolha foi UNORTE por conta da sua estrutura e seus professores renomados. Na UNORTE pude me aperfeiçoar onde eu queria e me abriu portas para realização do meu sonho, ser dentista.

GABRIEL NUNES , ODONTOLOGIA

Os dentistas que tomo como referência estudaram na UNORTE, e por serem excelentes profissionais, quis seguir seus passos.

ISAAC ROSCHEL , ODONTOLOGIA